quinta-feira, 17 de março de 2016

Filho Natural de Santana dos Garrotes “Dão de Cazuzinha” Vira Destaque Em Brasília Na Criação de Suas Artes [Vídeo]



As mãos que serve a UNB há mais de vinte (20) anos com serviço de marcenaria também, produzem obras de artes com restos de madeiras que seriam descartadas, o senhor João Soares e Filho natural da cidade de Santana dos Garrotes da comunidade Caiçara conhecido popularmente como (Dão de Cazuzinha) vivendo atualmente em Brasília João Soares é mais que um funcionário ele é um artista e consegue fazer dezenas de obras entre elas:


Tabuleiro de xadrez, cadeiras, relógio, suporte para vinhos, taças, garrafas, artigo de decoração e até uma réplica da catedral que ainda não foi finalizada. Pois alguns desses projetos levam até um ano para serem concluídos.


A caminhada é longa mais é divertida com dedicação e amor ao trabalho João conseguiu se tornar um artista, a originalidade nos objetos é o que tem chamado atenção das pessoas como no Fábio seu amigo de trabalho.
Para João a vida Ensinou que trabalhar no que gosta gera consequências saldáveis e afirma que se sente realizado pelo dom que recebeu de Deus além de trabalhar tranquilo e satisfeito nos serviços da UNB que conta com uma boa administração.

  
FONTE: UNB TV