sábado, 5 de março de 2016

Programa Café com Poesia, 18ª edição, sábado, 5 de março; poeta Inácio da Catingueira e a continuação da leitura do cordel "Vida e morte do Padre Aristides"

A décima oitava edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 5 de março, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, discorreu e versou sobre o poeta Inácio da Catingueira e o cordel "Vida e morte do Padre Aristides - 80 anos da passagem da Coluna Prestes", escrito pelo poeta piancoense Josealdo Rodrigues Leite.
A poetisa Açucena Hilário dando continuidade a leitura do cordel "Vida e morte do Padre Aristides", declamou mais algumas estrofes. Nas próximas edições a poetisa continuará fazendo a leitura da obra literária. Açucena agradeceu durante o programa à Dona Maria de João Moreira, mãe do poeta autor do cordel, por ter lhe presenteado com um exemplar do livro.
Os poeta José Nilton Leite e J. Leite declamaram poemas e atenderam a pedidos dos ouvintes que ligaram durante o programa no telefone particular. 
O poeta Hosmá discorreu sobre a importância da poesia e sobre o poeta Inácio da Catingueira, que se libertou da escravidão através dos seus esforços e da poesia.

Fotos e texto por Hosmá Passos.