quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sem apoio e sem campo, Cruzeiro desiste do Paraibano e Itaporanga é quem sai perdendo



Inscrição do time na competição coincidiu com a destruição do estádio para uma reforma


Por Redação da Folha – Mais do que um instrumento de divulgação de Itaporanga em todo o estado, o Cruzeiro é a oportunidade de profissionalização de muitos jovens locais e regionais no futebol. No entanto, apesar da importância do time para a cidade, o poder público não ajuda, e, aliás, algumas vezes até atrapalha.

O time estava inscrito para participar do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que vai começar neste final de mês, mas ficou sem campo para treinar e jogar depois que o estádio municipal foi destruído parcialmente para uma reforma, que ainda nem foi iniciada, segundo um parlamentar mirim.  Seria possível a equipe utilizar o campo na competição durante as obras, mas espaços internos essenciais como o vestiário dos árbitros e o alambrado foram imediatamente para o chão, assim como um lance de arquibancada.

Sem condições financeiras de bancar os jogos do time fora da cidade, não restou outro caminho para a diretoria da equipe a não ser desistir da competição. O problema também é que, com a desistência, o Cruzeiro poderá sofrer uma multa pesada e ainda ficar vários anos sem poder participar de competições da Federação Paraibana de Futebol.