sábado, 13 de setembro de 2014

Salário dos professores municipais de Diamante está entre os melhores da região

Há professores no município recebendo quase 2, 4 mil reais por 30 horas/aula. Por Redação da Folha – O salário dos professores de Diamante teve um avanço expressivo a partir do ano passado com a alteração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do magistério, mu
dança que foi discutida e consensuada entre secretaria de educação e o sindicato que representa a categoria.
O município tem hoje cerca de 88 professores e o salário médio da categoria é de 1.800 reais para 30horas/aula, mas, dependendo do tempo de serviço e do nível do professor, a remuneração poderá ser bem maior: há salários de quase 2.400 reais, conforme o novo secretário municipal de Educação, o professor Geraldo Mendes (foto).

De acordo ainda com o secretário, pela importância do trabalho que desempenham, os professores merecem um salário bem maior, mas, considerando as difíceis condições econômicas do município, Diamante paga hoje uma das melhores remunerações ao magistério da região.

O secretário também informou que uma das escolas mais importantes da cidade, a Antônio Barros da Silva, está sendo reformada. A escola está passando por uma ampla reforma, que deverá melhorar consideravelmente o espaço físico do educandário.

Além da reforma, a escola também vai ganhar uma quadra poliesportiva, e uma outra novidade é a construção de uma creche na cidade, proporcionando avanços na educação infantil.