terça-feira, 2 de setembro de 2014

Em algumas cidades do Vale, aliados de Cássio já dividiram os cargos mesmo antes de abrir as urnas. Confira!


O Vale tem centenas de cargos estaduais e dois municípios se destacam por terem as funções comissionadas mais importantes: tanto em Itaporanga quanto em Piancó, esses cargos sempre foram importantes e cobiçados no negócio do voto, nos acordos eleitorais.

Confiantes em uma vitória de Cássio no dia 5 de outubro, os cassistas de algumas cidades regionais já ratearam entre si os cargos do governo.

Em Itaporanga, os principais aliados de Cunha Lima já definiram os nomes que vão ocupar as funções estaduais, e as mais cobiçadas estão na saúde, educação e segurança.

Muitos já estão em campo, em busca de voto para Cássio já sabendo a função que vão ocupar no governo caso o candidato seja eleito, mas o rateamento antecipado dessas funções não é de todo pacífico; ao contrário, brigas e polêmicas internas não faltam.

A questão é que em várias municípios, a exemplo de Itaporanga e Piancó, dois grupos distintos dão apoio a Cunha Lima em troca dos cargos e, dividi-los, se torna uma briga feroz, cada um que queira uma fatia maior do bolo. 

Da Folha do Vale