quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Entidades se reúnem para planejamento da agenda Outubro Rosa 2014

A Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres de Patos juntamente com instituições e entidades patoenses, esteve na manhã da última segunda-feira, 15, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), articulando e planejando a agenda de ações e atividades que serão desenvolvidas durante o mês de outubro em Patos, dentro do movimento Outubro Rosa - Patos contra o Câncer de Mama.
A secretária executiva de Políticas para Mulheres, Delma Bezerra, classificou o encontro como proveitoso e participativo. “Tivemos uma grande participação de representações de diversos órgãos e entidades patoenses tanto da saúde, como da assistência social, sociedade civil organizada, secretarias municipais, foi um momento de diálogo e planejamento bastante favorável. Já foi estabelecida a data para início das ações do movimento, que será dia 08 de outubro,” comentou.

Para concluir o cronograma de atividades haverá ainda uma reunião na próxima terça-feira, a partir das 9h30, no CRAM. “Convocamos novamente todas as entidades a se unirem nessa luta contra o câncer e a favor da vida da mulher, quem não participou nesta segunda-feira e quiser integrar essa luta, será muito bem vindo,” convidou a secretária.

Em Patos o movimento Outubro Rosa caracteriza-se pela intensificação de trabalhos de prevenção e cuidados com a saúde feminina, através da realização de mutirões de atendimentos em diversos pontos da cidade.
www.maispatos.com