segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Durou 10 horas a carreata de Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo em João Pessoa. Confira!


O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), a candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT) fizeram história neste domingo (14).

Faltando 20 dias para as eleições, eles comandaram a maior carreata da história da cidade de João Pessoa, que percorreu 15 bairros e formou uma fila quilométrica, reunindo mais de 6 mil veículos, entre carros e motos.

(Carreata em João Pessoa)

Durante o trajeto, não faltou alegria e emoção. Acompanhados do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de candidatos a deputado da coligação ‘A Força do Trabalho’, vereadores e lideranças comunitárias, Ricardo, Lígia e Lucélio receberam o carinho dos moradores da Capital, que sabem que a Paraíba está no caminho certo.

No início da carreata, Ricardo disse que o apoio massivo da população é uma resposta à campanha de ‘baixo nível’ feita pelo candidato de oposição. “Eles não conseguem mostrar absolutamente nada, porque ficaram sete anos no poder e não conseguiram elevar o nível da política e do debate. O outro candidato não tem nada para dar à Paraíba, só a seu grupo familiar”, criticou o governador.

Já Lucélio Cartaxo disse que tanto João Pessoa quanto a Paraíba querem ver a Paraíba avançando. “Essa é a chapa do desenvolvimento, é a chapa do trabalho. A Paraíba sabe que nós somos a opção que fará o Estado avançar, oferecendo o melhor para o nosso povo”, garantiu.

Emocionado com a recepção da população, o prefeito Luciano Cartaxo disse que João Pessoa está imbuída por um sentimento de vitória e de gratidão. “O povo sabe tudo o que tem sido feito em João Pessoa e na Paraíba, e essa união em prol do trabalho vai levar a nossa cidade e o Estado a seguirem no rumo do desenvolvimento, votando em Ricardo Coutinho e em Lucélio Cartaxo”, exaltou.
Pelas ruas da cidade, o apoio à chapa da ‘Força do Trabalho’ foi incondicional. O professor e consultor independente, Erasmo Pereira de Lima, disse que a Paraíba está se ‘alaranjando’ rumo ao desenvolvimento. “Votar em Ricardo Coutinho é uma questão de ‘paraibanidade’. O outro candidato é uma excrescência, é um coronel que comanda uma oligarquia do atraso, e nosso Estado não tem mais tempo para a sua verborragia retórica”, disparou.

O comerciante Carlos Gomes, do Valentina Figueiredo, fez questão de ir pra rua com bandeira na mão e camiseta laranja para cumprimentar Ricardo, que segundo ele, é o governador que mais trabalhou pela Paraíba. Ele também criticou o ‘candidato do atraso’. “Esse outro é uma decepção. Foi aliado de Ricardo por três anos e meio e agora vem dizer que Ricardo é ruim. Por que ele não saiu do governo antes? O povo não engole mais essa conversa mole”, disparou.

A Carreata da Vitória partiu da Lagoa do Parque Sólon de Lucena pouco depois das 11h. Passou pelos bairros de Jaguaribe, Centro, Rangel, Cristo, José Américo, Geisel, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco e Miramar, até chegar à praia de Tambaú, por volta das 18h30.

Da Assessoria