sábado, 27 de setembro de 2014

João Pessoa recebe encontro nacional de programa da Unesco

Encontro é do Programa das Escolas Associadas à Unesco. Programação acontece de 8 a 10 de outubro no Hotel Tambaú. João Pessoa vai receber, de 8 a 10 de outubro, o XX Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas à Unesco (PEA-Unesco), no Hotel Tambaú.
Essa é a primeira vez que a Paraíba sedia esse encontro. São esperados mais de 300 educadores, tanto do Brasil quanto de outros países.

Um dos destaques dessa edição é a presença de Brian Perkins, diretor da Escola de Formação de Professores da Columbia University, de Nova York, e estudioso do impacto do clima escolar no aprendizado. Além de Perkins estarão presentes o filósofo Clóvis de Barros Filho (USP), o pesquisador Álvaro Chrispino (UFRJ) e o engenheiro Claudio Sassaki, criador da startup Geekie e defensor da necessidade da reformulação da forma de ensino. A programação também vai contar com a presença do jornalista Ernesto Paglia, que abordará a o tema sustentabilidade e impactos ambientais.

O objetivo fundamental do PEA-Unesco é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, da diversidade cultural e da sustentabilidade. Na Paraíba, a única escola integrada ao programa e que possui o selo da Unesco é o Colégio Motiva.

“No Brasil contamos com 220 escolas associadas, em todas as regiões, e nos últimos anos o programa bem consolidando-se e ampliando seu espaço de atuação no país e no exterior. O Encontro Nacional representa o grande momento de troca de experiências e de formação das escolas, com a participação de diretores e coordenadores”, explicou a coordenadora nacional do PEA, Myriam Tricate.

Do G1 PB