quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Menor de 12 anos é apreendido acusado de roubar um celular em Conceição


Uma cena lamentável foi registrada na tarde desta quarta-feira(3), na cidade de Conceição, quando a Polícia Militar apreendeu um menor de 12 anos de idade. O fato aconteceu, por volta das 15h, no Calçadão Público.

De acordo com informações da Polícia Militar, o menor teria entrado em uma residência na senhora, localizada no bairro Novo Horizonte, e roubado um aparelho de celular. Em seguida, ele tentou desbloquear o aparelho e foi localizado.
Acompanhado do Conselho Tutelar, o garoto foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde forma feitos os procedimentos de praxe.
A cena mostra a triste realidade dos dias atuais da cidade de Conceição e de toda a região. A criminalidade começa a entrar, cada dia mais cedo, nos lares das pessoas e toda a sociedade fica impotente, diante de um olhar sombrio de uma criança.
Um especialista na temática, em contato com a reportagem do portal, disse que para uma solução da problemática, é preciso que uma rede que inclua a polícia, as instituições, poder público e a família, funcione. “Os pais ao perceberem determinados comportamentos dos filhos, o indicado é que procure ajuda. É fundamental que os pais façam o seu papel”, alerta o especialista.
De acordo com o promotor Promotor da Infância e do adolescente, Alley Borges Escorel, em Palestra realizada no dia 26 de setembro de 2013, na cidade de Conceição, somente havendo uma união de forças, onde todos possam abraçar, de forma conjunta, a responsabilidade do combate às causas dos problemas da infância e do Adolescente, é que bons e eficazes resultados podem aparecer. “A questão é que os órgãos responsáveis pela solução acabam, muitas vezes, jogando a responsabilidade do problema, uns para os outros. Isso me faz lembrar o adágio popular: Ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, Isolados não vamos conseguir nada. Esse problema é de todos nós”, ressaltou o promotor.
Na ocasião, Alley Broges trouxe o Projeto Rede Ativa, que compõe as ações do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba. A cidade de Conceição, que recebeu a adesão por parte do promotor de Justiça, Dr. Pedro Henrique Andrade, promoveu um seminário com todas entidades do município, a exemplo do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal, Cras, Creas, Delegacia de Polícia, entre outros.

Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias