quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Secretário de Esporte e Cultura é preso suspeito de tráfico de drogas no Sertão da PB

Polícia CivilO secretário de Lazer, Esporte e Cultura do município de São Domingos (localizado no Sertão do estado, a 400 km de João Pessoa) foi preso na noite dessa terça-feira (23) sob suspeita de tráfico de drogas. De acordo com informações do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, Elton das Neves Rocha vinha sendo investigado há dois meses.
Segundo o GTE, o gestor foi preso quando tentava transportar substâncias alucinógenas de Pombal para São Domingos. Ele estaria acompanhado de um homem e, no momento da apreensão policial, estaria com cocaína. A droga estava escondida dentro dos capacetes da dupla, que viajava em uma motocicleta. 

“Já tínhamos a informação de que o Elton traficava drogas na região e estávamos investigando o envolvimento dele com o crime. Ontem [terça-feira] recebemos uma ligação anônima dizendo que ele e o parceiro iriam passar por uma estrada de barro que liga Pombal a São Domingos. Então, montamos uma campana para efetuar a prisão”, contou o agente do GTE, Luciano Bonaparte, ao Portal Correio. 

Ele disse ainda que a dupla tentou resistir à abordagem policial, dando início a uma perseguição. Após cerca de dois quilômetros percorridos, os suspeitos cederam à voz de prisão. Segundo Luciano Bonaparte, uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada dentro dos capacetes da dupla, mas a polícia acredita que eles tenham lançado um volume maior da droga em um matagal próximo ao local da apreensão.

“Realizamos buscas nas imediações da mata, mas não encontramos nenhuma substância ilícita. Acreditamos que alguém tenha passado pelo local antes de nós e levado a droga”, completou o agente.

Em depoimento à delegacia de Pombal, Elton das Neves Rocha e Guilherme Ferreira Alves negaram ser os proprietários da cocaína apreendida. Os suspeitos afirmaram que os capacetes eram emprestados e eles não sabiam que havia droga escondida no equipamento de segurança.

O secretário de Lazer, Esporte e Cultura de São Domingos e o outro suspeito foram levados para a Cadeia Pública de Pombal.
Do www.maispatos.com