segunda-feira, 28 de abril de 2014

Patos sedia evento do Ranking Brasileiro de Ciclismo e é destaque nacional


Aconteceu na manhã deste domingo, 27, o 2° Circuito Duck’s Bike de Ciclismo, o evento que foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, e que já possui chancela do ranking brasileiro de ciclismo contou com a participação de atletas de diferentes estados brasileiros.
Além da ampla estrutura, outro grande diferencial do evento deste ano foi a participação da categoria paralímpica, que abriu a competição.
“Queria parabenizar a organização do evento pela iniciativa de incluir atletas que têm alguma dificuldade em locomoção na competição, isso mostra a evolução do evento, e da própria cidade que o sedia. Atletas paralímpicos participando de uma competição a nível nacional no sertão da Paraíba, é inédito no Nordeste, somos os primeiros a dar o pontapé inicial,” relatou o atleta patoense, Lacordaire Segundo.


Equipes de ciclistas de várias localidades vieram prestigiar o evento a exemplo da Cajabike, da cidade de Cajazeiras. “É muito bom a gente começar a perceber que o ciclismo está sendo interiorizado, que está deixando do eixo João Pessoa-Campina Grande, e adentrando a Paraíba e promovendo a modalidade,” relatou o membro da equipe Cajabike, Marcondes Gonçalves.

Para o Secretário Adjuntos de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, “A cada dia a cidade de Patos ganha destaque em diversas modalidade esportivas, com certeza continuaremos apoiando e incentivando a prática de esportes em nossa cidade,” reiterou.

Finalizando a competição os atletas da categoria Elite mostraram forte potencial, contudo o primeiro lugar ficou mais uma vez para Sharlys Silva, da cidade de Solânea, campeão da disputa em 2013. “A ideia é testar a nossa capacidade, ano passado fui campeão da categoria, e esse ano vim mais uma vez defender o título, e consegui com bastante êxito,” contou o campeão da prova, Sharlys Silva.
O pódio da categoria Elite foi composto pelos atletas 1° Sharlys Silva, 2° Danilo Silveira, 3° Jackson Prudêncio, 4° Walber Augusto e 5° Jessé. “Estamos bastante felizes com a qualidade do evento, procuraremos cada vez mais melhorar para engrandecer a nossa cidade e o nosso esporte,” adiantou o organizador do evento, Alex Queiroga.

Foram seis mil reais em premiações a serem divididos entre as categorias Elite, Master A, Master B e Master C, Júnior, Feminino, Veterano, MTB, Local e Estreante.

Estiveram dando suporte ao circuito, STTRANS, SAMU, Tiro de Guerra 07-002, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Fonte: http://www.maispatos.com