segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Vereadores de Santana dos Garrotes e Piancó discutem instalação da UEPB no Vale

Após a sessão, alguns vereadores se reuniram com o padre Jorge Costa, na paróquia de Nossa Senhora SantAna
Autor: Redação do portal
A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou sessão para debater a proposta da instalação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade de Piancó, região do Vale do Piancó.


Para defender essa proposta cinco vereadores do município de Piancó, composto por Neguinho Marinheiro (Presidente da Câmara), Souzinha Ferreira, Neguinha Tomaz, Wallace Militão, Leninha Felipe discutiram a implantação, e na oportunidade, os parlamentares usaram o espaço da tribuna para relatar a necessidade da UEPB na cidade, que é a única que não tem uma instituição superior pública, já que é uma cidade polo.
Os vereadores de Santana dos Garrotes, presentes à sessão, foram, Manoel Neto, Socorro Feitosa, Dedé Batista, Bim Aureliano, Lucrécio Bezerra, Marcelino Neto (Tavin), Neto Pinto, Jaelson Araújo e Augusto Antas, todos unanime e favorável para a instalação da UEPB, em Piancó.
O presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Augusto Antas, ressaltou mais um importante passo na busca da concretização do grande sonho do Vale do Piancó. “A presença do ensino superior torna a nossa região muito mais competitiva, aumentando a economia, investindo em pesquisas de acordo com as demandas locais. Temos que nos unirmos em defesa dessa criação da UEPB em Piancó”, afirmou o Presidente Augusto Antas.
Já o presidente da Câmara de Vereadores de Piancó, Neguinho Marinheiro, relatou que, Piancó tem todas as condições de ter a UEPB na cidade, sendo assim, beneficiando outras cidades. Ele pediu que os vereadores cobrassem empenho dos deputados votados nas cidades, para agilizar na instalação da Universidade. “A proposta é visitar todas as câmaras de vereadores do Vale, depois realizar uma audiência publica e elaborar outro documento sobre o tema”, pontuou ele.
Após a sessão, alguns vereadores se reuniram com o padre Jorge Costa, na paróquia de Nossa Senhora Sant'Ana, no empenho e apoio de colher assinaturas da população. Padre Jorge muito receptível, disse que dará total apoio a essa causa. 


Fonte: Ary Ramalho