segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A População de Santana dos Garrotes Luta Contra a Possível Desativação/Agregação de Sua Comarca.


A sociedade da cidade de Santana dos Garrotes-PB, está se mobilizando no sentido de protestar contra a possível DESATIVAÇÃO/AGREGAGAÇÃO da comarca, alegando o Tribunal de Justiça da Paraíba, à necessidade de contenção de gastos no judiciário.

 Caso isso aconteça quem será o maior prejudicado é a população das cidades de Santana dos Garrotes e Nova Olinda-PB, que terão que se deslocar a Piancó para acionar a justiça quando for necessário.

Será um retrocesso para a história de Santana; uma página dessa história será arrancada e ficará apenas na memória daqueles que um dia alcançaram nossa Santana sendo Sede de Comarca. Talvez hoje você (s) não perceba o tamanho prejuízo, mas, certamente, as gerações futuras perceberão. 

A aquele mais necessitado da nossa cidade, que, com a desativação/agregação da comarca, irá inevitavelmente ter cerceado seu direito de recorrer à Justiça pra fazer valer seus direitos, pois não terá condições financeiras de se deslocar para outra cidade para ter acesso ao Poder Judiciário.

Do ponto de vista prático ainda vai aumentar a jurisdição da comarca mãe. O volume de trabalho aumenta não se aumenta o quadro de juízes e funcionários, vai assoberbar os funcionários, os oficiais de justiça vão ter sua jurisdição aumentada. 

A ATIVIDADE FIM É LEVAR A JUSTIÇA PARA O CIDADÃO, O ESTADO NÃO ESTÁ AQUI PARA LUCRAR, TEM QUE SE FAZER PRESENTE. É preciso mobilização da comunidade e instituições das cidades de Santana Garrotes-PB, e Nova Olinda-PB.

Unimo-nos no mesmo propósito, dizendo: NÃO A DESATIVAÇÃO/AGREGAÇÃO DA COMARCA, DIGA SIM AO ACESSO A JUSTIÇA.



PALESTINA ONLINE