sábado, 14 de setembro de 2019

Vereador é assassinado com um tiro, em São José de Piranhas

Além de vereador, Ronaldo Cunha era policial da reserva da Polícia Militar. Autor: Redação do portal
O vereador Ronaldo Cunha (PCdoB), da cidade São José de Piranhas, foi morto com um tiro, na noite desta sexta-feira (13). O crime ocorreu em frente da casa do sogro do parlamentar mirim, que fica na rua Sabino Cipriano, no centro da cidade.
Além de vereador, Ronaldo Cunha era policial da reserva da Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois menores praticaram um assalto e fugiam em uma moto. Ao passar em frente da casa do sogro do vereador, a dupla atropelou uma criança e a mãe dela. Ao ver a cena, o vereador correu para socorrer a criança, quando foi reconhecido por um dos assaltantes, que informou ao outro que ele seria militar. Em seguida, um dos assaltantes efetuou um disparo contra o vereador, para em seguida os dois fugirem no sentido da cidade de Cajazeiras.
Socorrido, o parlamentar mirim não resistiu ao tiro certeiro e morre antes de chegar no hospital da cidade. Ronaldo da Cunha tinha 40 anos de idade.
Polícia agiu rápido
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Militar saiu em diligências e conseguiu efetuar a detenção dos dois adolescentes, na entrada da cidade de Cajazeiras. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Eleito nas eleições 2016 na 5ª colocação, com 610 votos, o Parlamentar Mirim cumpria seu primeiro mandado na Câmara de Vereadores de São José de Piranhas.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias