terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prestes a completar 50 anos, ex-secretário de Agricultura de Itaporanga dá fim à própria vida

Francisco Lemos, como popularmente era conhecido, foi secretário de Agricultura na gestão municipal passada
Um fato que surpreendeu a sociedade local e, principalmente, a família da vítima. Um homem de uma boa formação acadêmica e cidadã, profissional competente na área em que atuava, a zootecnia e gestão agropecuária, e com um rosário de serviços prestados ao município, o servidor público estadual Francisco de Assis Brasilino Lemos, que, no próximo dia 20, faria 50 anos de idade, cometeu suicídio no começo da manhã desta segundafeira, 2, no interior de sua casa, que fica na Rua Crizanto Pereira, centro de Itaporanga.

Francisco Lemos, como popularmente era conhecido, foi secretário de Agricultura na gestão municipal passada e colaborou na implantação de projetos e ações importantes para o campo do município, mas a maior parte de sua vida profissional foi dedicada à estação de piscicultura de Itaporanga, onde atuava como técnico administrativo.

Segundo informações de familiares, nos últimas semanas, Francisco vinha demonstrando sinais de depressão e iria iniciar um tratamento psiquiátrico, mas não houve tempo: no começo da manhã, ele aproveitou que a companheira, a professora conhecida como Ló, dormia e tirou a própria vida por meio de enforcamento. O servidor público era casado, mas não deixa filhos. O sepultamento deverá ocorrer nesta terça-feira.
Fonte Folha do Vale