domingo, 8 de setembro de 2019

Exclusivo: Piancó ganha câmera de monitoramento climático, disponível ao vivo e gratuitamente na internet

Além das imagens em tempo real, o Clima Ao Vivo disponibiliza ainda previsões do tempo, notícias, vídeos e fotos
Piancó ganhou uma nova tecnologia totalmente gratuita para toda a população. A parceria entre a startup Clima Ao Vivo e um morador da cidade, viabilizou uma câmera de monitoramento de tempo e clima que transmitem imagens HD AO VIVO, 24 horas por dia, de forma totalmente aberta à população.

O climaaovivo.com.br é a única empresa no mundo que possui câmeras AO VIVO posicionadas especificamente para tempo e clima. O portal disponibiliza essas imagens gratuitamente para qualquer pessoa acompanhar. Dessa forma, os eventos naturais que ocorrerem em Piancó podem ser acompanhados AO VIVO através do seguinte endereço: www.climaaovivo.com.br/pb/pianco
Além das imagens em tempo real, o Clima Ao Vivo disponibiliza ainda previsões do tempo, notícias, vídeos e fotos de acontecimentos relevantes sobre o tempo em mais de 80 cidades onde possui câmeras ativas.
A startup climaaovivo.com.br e o morador de Piancó Eduart Caldas, oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Piancó. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre tempo e clima.

climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 17 estados e em mais de 80 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Eduart Caldas é natural de Piancó e ajudou na viabilização da câmera ao vivo na cidade junto do Clima Ao Vivo. Compartilha da paixão pelas condições do tempo e de compartilhar essas informações locais com pessoas que queiram ver como está o tempo em Piancó.

"Piancó tem um clima semiárido com grandes períodos de estiagem, por isso acompanhar as condições climáticas é muito importante na nossa região. Além disso, a parceria com o Clima Ao Vivo me ajudou a viabilizar inovação e tecnologia para a cidade. A câmera ao vivo e as informações de tempo e clima vão beneficiar todos os moradores e também quem está longe e queira matar a saudade da terra natal: com um clique é possível ver Piancó ao vivo. Uma oportunidade que eu não tive quando morei fora, mas que quero proporcionar a todo o público que queira ver como está o tempo em nossa querida Piancó.", diz o morador de Piancó, Eduart Brito de Caldas.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em Piancó, viabilizando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Piancó, mais de 80 cidades distribuídas em 17 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.
Condições do tempo
Piancó tem clima tropical, apresentando maiores registros de chuva no verão. O mês considerado mais seco é setembro e apresenta uma média de 5 mm de chuva, enquanto março apresenta o maior índice, com uma média de 272 mm. (Dados: Climate)
As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Fonte Assessoria