segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Itaporanga conta com o Centro de Valorização da Vida através do número 188. Saiba mais!

Em Itaporanga o CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

CVV
Na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, a reportagem do Diário do Sertão conversou com Alberlândio de Araújo, que é o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) falou sobre a importância da criação deste serviço tão importante para a população.
“No Brasil a cada 40 minutos uma pessoa comete suicídio e ficamos muito preocupados com essa situação porque os números aumentaram cada vez mais principalmente por conta da depressão, doença que vem se alastrando entre nós”, destacou Alberlândio.
Em Itaporanga o CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.
Como vai você?
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações através do número 188.
Ligue 188
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.
Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.
Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.
Fonte Diário do Sertão