sábado, 21 de setembro de 2019

SERTÃO: Menino que atirou no irmão usou arma do pai que estava no guarda-roupa


De acordo com o delegado, o adolescente de 14 anos provavelmente já sabia onde a arma do pai estava guardada.
Autor: Redação do portal
O pai do menino de 12 anos que foi baleado na cabeça após um tiro acidental feito pelo irmão mais velho, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, tinha a arma irregular há 25 anos e deixava o equipamento no guarda-roupa, conforme relatou o delegado Seccional Sylvio Rabello, que acompanha o caso. Segundo o delegado, o homem vai responder por posse ilegal de arma de fogo, e o adolescente de 14 anos, que atirou no irmão mais novo, vai responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção.


“Essa situação poderia ter sido evitada. O proprietário da arma, de maneira ilegal, possuía a arma dentro de casa. Não se brinca com arma! A gente tem a informação que a arma estava guardada em um guarda-roupa e esse guarda-roupa estava aberto”, relata Sylvio Rabello.
De acordo com o delegado, o adolescente de 14 anos provavelmente já sabia onde a arma do pai estava guardada. “Por ter ido apanhar aquela arma, ele já sabia o local certo onde estava a arma e o pior: a arma estava municiada, que foi justamente essa munição que veio a atingir o irmão dele de 12 anos de idade”, disse o delegado.
“Isso foi mais uma brincadeira com arma que acabou numa fatalidade. A gente espera que o melhor aconteça, e a polícia acompanha as informações do Hospital de Trauma de Campina Grande a cerca das condições da vítima, o menor de 12 anos”, pontuou Sylvio Rabello.
Segundo o Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde da criança é grave, porém estável. O tiro provocou uma fratura no crânio do menino. Conforme a unidade de saúde, a penetração da bala aconteceu na região frontal da cabeça da criança, com aprofundamento do crânio. O menino passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo Infantil, sob sedativos.
O adolescente de 14 anos atirou acidentalmente na cabeça do irmão com a arma do pai, na noite desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, os irmãos estavam brincando com o revólver do pai quando a arma disparou acidentalmente no mais novo. Ele foi atingido na nuca, teve o crânio fraturado e fragmentos de bala saíram pela testa.
A criança foi socorrida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha e depois foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A Polícia Civil informou que o pai dos meninos deve prestar depoimento nesta sexta-feira (20). A arma e as munições foram apreendidas. 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias