sábado, 28 de outubro de 2017

Vereador Geudo de Sousa solicita do prefeito de Pedra Branca internet grátis (WIFI) para três comunidades rurais

O vereador Geudiano de Sousa – Geudo - (PSDB) da cidade de Pedra Branca, apresentou requerimento na sessão ordinária deste sábado, dia 28, solicitando a implantação de internet grátis (WIFI) em três maiores comunidades rurais de Pedra Branca.
O requerimento seria um desejo do então Vereador Ardson Herbete Florentino(in memoriam), de ser apresentado nas próximas sessões. “Quero destacar a importância da instalação de internet nas três maiores comunidades rurais do Município de Pedra Branca, a exemplo de Capoeira, Letreiro e Várzea de Dentro/Grossos que são duas comunidades interligadas uma a outra”, destacou Geudo.

O parlamentar ainda sem eu argumento, relata que a internet é de fundamental importância para as pessoas que residem na zona rural das comunidades do Município e o vereador Ardim, como era chamado, que era cunhado do vereador Geudo, tinha uma preocupação enorme em poder dar sua parcela de contribuição para os produtores Rurais, alunos e para os profissionais da educação. Hoje a internet não é um artigo de luxo, ao contrário, as pessoas utilizam a internet para trabalhar, para realizar trabalhos escolares. No entanto, a internet realmente tem importância fundamental na vida das pessoas.
A nova ferramenta está mudando a rotina de professores, alunos e dos produtores Rurais.

Através da internet, novos conteúdos educacionais estão sendo trabalhados melhorando a qualidade do ensino. Agradeço aos meus colegas vereadores que aprovaram por “UNANIMIDADE” este requerimento de tamanha importância para a população das comunidades citadas.
O filho do ex-vereador, estudante de jornalismo, José Guilherme, disse que a internet é um grande fruto da globalização que vem para facilitar a vida das pessoas, e é de grande importância que as pessoas da zona rural tenha acesso a mesma, sabemos das dificuldade, para isso é importante o apoio dos poderes legislativo e executivo para instalação da mesma. Era um desejo do meu pai apresentar tal requerimento, mas eu tenho dito o desejo de fazer pelo bem desse município continua. Parabéns pelo requerimento!
“Espero que o prefeito possa colocar em prática esse requerimento que é um desejo de todos nós vereadores e de todos os moradores das referidas comunidades”, afirmou o Vereador Geudiano de Sousa (Geudo).


Assessoria do parlamentar