terça-feira, 31 de outubro de 2017

LBV celebra 60 anos de atuação em João Pessoa/PB



Ao longo dessas décadas, a Entidade promove o amparo social, o respeito, formando cidadãos planetários

Legião da Boa Vontade (LBV) celebra neste mês de outubro, os seus 60 anos de atuação na cidade de João Pessoa, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de seis décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando as comunidades vulneráveis, o amparo social, além do respeito, carinho e atenção, sempre com a ajuda do povo brasileiro.



Vale ressaltar, que todas as ações realizadas pela Legião da Boa Vontade são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias, consequentemente, da comunidade em que vivem. Em sua Sede no Bairro de Jaguaribe, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!Programa Vivência Solidária e Vida Plena, com oficinas de música e canto, ballet, maculelê, capoeira e atividades esportivas. A LBV, realiza também ao longo do ano, campanhas em favor da população da Zona Rural do Brejo Paraibano, vítimas da estiagem que assola a região. Às comunidades recebem atendimento social, recreação, além de kits de material pedagógico e cestas de alimentos.


O menino Ícaro, 09 anos, beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos é morador do bairro de Varadouro é o quinto filho de oito irmãos, dos quais, dois deles participam das oficinas socioeducativas na Instituição. A educadora social da LBV, Jaciara Xavier, relata que o menino tem uma história de superação. “Desde que o menino Ícaro veio para a LBV, desejou estar inserido em atividades que envolve a arte, propriamente a Oficina de Ballet. Ele comentara que o preconceito dos colegas o intimidava estar envolvido, diziam que ballet é coisa de menina”, comenta.

A educadora ressalta ainda, que promoveu um trabalho de conscientização, na qual apresentou aos meninos e meninas a história do balett no mundo. “Trouxemos a história do ballet que fora inicialmente dançado por homens, e a partir da conscientização, outros meninos tem se inserido na oficina”, esclarece.

“Quando Ícaro chegou a Instituição, era uma criança triste e agressiva, tudo pelas circunstâncias em que vivia”, relata a educadora social, Jaciara. As atividades socioeducacionais da LBV, tem contribuído para a inserção do garoto na sociedade. “O pequeno Ícaro é uma outra criança, alegre, participativo, carinhoso e um talento natural para o ballet, tem um dom incrível para a dança que está sendo desenvolvido na LBV”, fala entusiasmada a educadora Jaciara Xavier, com o progresso do pequeno Ícaro.

solenidade comemorativa acontece nesta terça-feira, 31 de outubro, às 15h, na sede da Instituição, na Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe –,haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos e os idosos, oriundos das comunidades de Jaguaribe, Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo e Varadouro.

Serviço:
Legião da Boa Vontade comemora 60 anos de atuação em João Pessoa
Data: 31/10/2017
Horário: 15h - Terça-feira
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Rua das Trincheiras, 703 – Bairro: Jaguaribe
Informações: (83) 3198.1500