segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Incêndio de grandes proporções destrói mais de 500 hectares em Boa Ventura


Em poucas horas, parte da vegetação ficou reduzida a cinzas. Moradores da zona rural de Boa Ventura descrevem as chamas como assustadoras. Muitos pareciam em choque pelo que viam e diante do ‘céu laranja’, produzido pelas chamas, que avançavam pela vegetação seca. O incêndio ocorreu neste domingo (1).
A população se uniu na tentativa de conter as chamas, que avançavam rapidamente, mas foi inútil. Em pouco tempo, o fogo destruiu tudo que tinha pela frente. Pelo menos seis quilômetros foram atingidos pelas chamas. Por sorte, ninguém ficou ferido; Mas o prejuízo, por onde as chamas devastaram, ainda não foi calculado.
De acordo com informações de moradores da cidade de Boa Ventura, o fogo foi percebido, por volta das 10h, da manhã, possivelmente na comunidade Chatinhas, pertencente ao agricultor Antônio Gomes. Em decorrência da vegetação seca as chamas de alastram rapidamente, destruindo toda vegetação e atingindo outras comunidades, como Tamanduá dos Madalenas.

Os proprietários das terras próximas fizeram mutirão, na tentativa de conter as chamas. Temendo maiores prejuízos, os proprietários retiram os animais para outras terras.

VPN