sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O poeta e ex-prefeito de Santana dos Garrotes Solon Bastos Cavalcante concede entrevista a TV Palestina Online

O poeta popular e ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Solon Bastos Cavalcante, concedeu entrevista a TV Palestina Online neste dia 12 de outubro de 2017. O único candidato único da história de Santana.
Na época o poeta foi eleito o quarto prefeito da cidade pela vontade do povo e o apoio de todos os blocos políticos locais. Na gestão do prefeito Renato Teotônio (primeiro prefeito de Santana), o poeta foi o primeiro funcionário da prefeitura nomeado pelo próprio prefeito, recebendo a portaria nº 1.
O poeta nasceu em 1932 no Sítio Tapera, município de Piancó, no Estado da Paraíba. Cresceu em Brotas outro sítio vizinho e foi alfabetizado aos 14 anos. Ainda jovem migrou para Santana dos Garrotes. Aos 85 anos de idade, o poeta, durante a entrevista narrou brevemente sua autobiografia desde agricultor, funileiro, funcionário público, político, até os dias atuais.
O foco principal da entrevista foi sua obra literária, o livro Transpirando Reminiscências, que é o retrato da história de Santana dos Garrotes, testemunho de vida de um poeta simples que não precisou ser doutor para crescer e servir a cidade que lhe recebeu de braços abertos e que lhe deu também o título de poeta e bem feitor dos destinos de muitos que ainda hoje habitam essa terra.
Para a produção do livro o poeta contou com a colaboração do seu filho João Gernarte (na foto acima com o poeta), como também de netos e amigos.
Enquanto prefeito, priorizou os investimentos em educação, infraestrutura, saúde, transporte, estradas e outros setores de maior importância para a cidade. Para mais informações assista à entrevista completa.

Assista ao vídeo e inscrever-se no canal para acompanhar todos os vídeos.
 

Vídeo, edição de vídeo e fotos: produção independente de Waba Vídeo da Palestina.
Roteiro e texto: poeta Hosmá passos. 

Blog Palestina Online.