sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jovem conceiçãoense vence batalha contra leucemia depois de dois anos de tratamento


O tratamento vai continuar até o início do próximo ano, mas a certeza da cura deu vida nova ao jovem à sua mãe, que não se cansa de agradecer a Deus pela vitória.
Autor: Redação do Portal
O sofrimento da família começou no dia primeiro de outubro do ano der 2015. Naquela data, um exame realizado na cidade de João Pessoa, diagnosticou que o jovem, Iremar Basílio Alves Neto, carinhosamente chamado de 'Netinho', tinha leucemia de tipo LLA. 

E foi a partir desta data que teve início a angústia, a dor, o sofrimento da família, sobretudo da mãe, Maria Delma dos Santos, que não largou o pé de perto do seu filho, durante o tratamento, realizado no hospital Napoleão Laureano, na cidade de João Pessoa.
“Eu tive noites de desespero, angústia, dor... Olhada de um lado, olhava do outro e via nos olhares dos ‘meus colegas’, que faziam tratamento comigo e sentia na pele o mesmo sofrimento e angústia deles. Pensei que ia morrer. Depois de um tempo, os primeiros exames apontavam para a minha cura, a ausência da doença. Nada, absolutamente nada pode traduzir a emoção e a alegria que eu e minha mãe estamos sentindo”, desabafou o jovem.

Foram dois anos de tratamento, até que o que parecia impossível aconteceu: um novo exame indicava cura. Mas, a entrada no hospital levou o jovem a passar um ano internado, fazendo o tratamento.
“A médica chegou para mim e me falou: ‘mãe, seu filho está com uma infecção muito grande e seja o que Deus quiser’ e eu disse: amém, doutora, Melina! Aí ela fez o exame, ficou aguardando o resultado e quando foi com dois dias ela chegou para mim e disse assim: ‘mãe, interessante, eu acho que o exame de Iremar saiu errado. Eu vou repetir os exames’. E eu fiquei aguardando. Quando saiu o resultado e voltou e disse: ’mãe, interessante os exames não deram nada. Aquela infecção sumiu’. Aí eu disse: amém!”, desabafou a mãe.
Outro grande apoio recebido foi da namorada, Mônica Nayane, que vive 'grudada nele', exercendo o papel de uma verdadeira companheira, que valorizo como ninguém um verdadeiro amor. 
Hoje Netinho tem 19 anos de idade e já tem sonhos a serem realizados. O tratamento vai continuar até o início do próximo ano, mas a certeza da cura deu vida nova ao jovem à sua mãe, que não se cansa de agradecer a Deus pela vitória.
Leucemia LLA
A leucemia linfoide aguda pode causar diferentes sinais e sintomas. A maioria ocorre em todos os tipos de leucemia linfoide aguda, mas, alguns são mais comuns em determinados subtipos da doença.
Problemas causados ​​pela Diminuição das Células Sanguíneas
A maioria dos sinais e sintomas da leucemia linfoide aguda resulta da falta de células sanguíneas normais, que ocorrem quando as células de leucemia assumem o lugar das células normais na medula óssea. Esta escassez é detectada nos exames de sangue, e pode causar sintomas, como:
Sensação de cansaço.
Sensação de fraqueza.
Sensação de tonturas ou vertigens.
Falta de ar.
Febre.
Infecções graves ou frequentes.
Hematomas ou hemorragias.
Sinais e Sintomas Gerais
Os pacientes com leucemia linfoide aguda também podem apresentar vários sintomas não específicos, como:
Perda de peso.
Febre.
Sudorese noturna.
Fadiga.
Perda de apetite.
Naturalmente, estes não são apenas sintomas da leucemia linfoide aguda, e são mais frequentemente causados por outras doenças.
Inchaço no Abdome
As células leucêmicas podem se acumular no fígado e no baço provocando um aumento desses órgãos. Isso pode provocar uma sensação de saciedade após uma pequena refeição.
Aumento dos Gânglios Linfáticos
A disseminação da leucemia linfoide aguda para os gânglios linfáticos próximos da superfície do corpo, como, por exemplo, na região do pescoço, virilha ou axilas, pode ser notada como nódulos sob a pele. Os gânglios linfáticos do tórax ou abdome também podem aumentar de tamanho, mas, estes só podem ser detectados por exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética.
Dores Ósseas ou Articulares
Às vezes, as células leucêmicas crescem perto da superfície do osso ou no interior dos ossos das articulações provocando dores articulares.

 

Fonte: Por Gilberto Angelo