quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Catingueira mais uma vez é tema de reportagem da TV Paraíba. [VÍDEO]


Desta vez, alunos da rede municipal de ensino estão sofrendo com a falta de transporte escolar.

A situação de descaso em que se encontra o município de Catingueira vem chamando atenção da imprensa paraibana nos últimos meses.

Nesta segunda-feira (08-11), a TV Paraíba, afiliada a rede globo de televisão, esteve mais uma vez em Catingueira para apurar a denúncia de falta de transporte escolar dos alunos da zona rural que se encontram prejudicados por que a prefeitura municipal retirou o veículo responsável pelo transporte.
A reportagem visitou os pais de alunos da zona rural e ouviu dos mesmos os relatos lamentáveis de abandono com a educação local. Assista ao vídeo da reportagem abaixo.
 No último dia 31 de outubro, a mesma reportagem também esteve em Catingueira para conferir de perto o abandono da cidade e encontrou a energia elétrica da sede da prefeitura e da secretaria de assistência social cortada por volta de pagamento, prejudicando assim vários serviços essenciais para a população.

A reportagem também mostrou a situação da sede do conselho tutelar. No local, o expediente se resume a ficar na calçada do prédio esperando as horas passar. “No dia 20 a energia foi cortada e agente está enfrentando este problema. Nós conselheiros abrimos o órgão, mas não damos um plantão como deveria ser. É impossível ficar na sala sem as condições necessárias de trabalho” disse uma das conselheiras.

Segundo ainda a reportagem, a prefeitura municipal de Catingueira deve cerca de R$ 15 mil reais a concessionária de energia elétrica.

O descaso com o estádio de futebol local, já mostrado pelo CatingueiraOnline, também foi assunto da reportagem. “Os jogadores foram substituídos por animais e a grama agora serve de pasto para o gado. E como se não bastasse todo este caos, a limpeza urbana funciona mal.” Disse a repórter

O prefeito Albino Félix, justificou o corte de energia alegando que o dinheiro da energia foi usado para atualizar a folha de pagamentos dos funcionários no último dia 30. “Para deixar os funcionários em dias, eu tive que deixar de pagar a energia” disse o prefeito.


VEJA TAMBÉM O VÍDEO DA ÚLTIMA REPORTAGEM


Reportagem da Globo mostra abandono da cidade de Catingueira. [VÍDEO]



Fonte CatingueiraOnline