terça-feira, 29 de novembro de 2016

Servidores estaduais têm ultima chance do ano para aperfeiçoamento nos cursos da Espep

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) está com inscrições abertas para cursos em quatro cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Itabaiana. Em janeiro, a escola deve entrar em período de recesso, portanto, esta será a última oportunidade de os servidores estaduais realizarem seu aperfeiçoamento antes dos períodos festivos e férias escolares.

Em dezembro, estão sendo oferecidos mais 13 cursos, sete na capital João Pessoa, três em Campina Grande e mais três em Sousa. Os cursos da cidade de Itabaiana serão divulgados em breve. A coordenadora dos cursos da Espep, Kátia Dornelas, informou que é de praxe a Escola inserir pelo menos um curso novo a cada mês, dentre as dezenas que compõem a grade de cursos da Escola. Para dezembro, há dois aperfeiçoamentos que ainda não haviam sido oferecidos em 2016: Termo de Referência e Elaboração de Editais, e Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal, ambos sendo oferecidos na capital paraibana. O curso Desenvolvimento de Equipes não é novidade na grade anual, mas está sendo ofertado pela primeira vez em João Pessoa.
Para a escolha dos servidores, os cursos ofertados em João Pessoa são: Inglês I; Iniciação à Língua Brasileira de Sinais – Libras; Direção Defensiva e Evasiva – Módulo II (Moto); Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal; Termo de Referência e Elaboração de Editais; Suporte Básico de Vida; e Desenvolvimento de Equipes. Na capital, os cursos são ofertados tanto durante a semana quanto aos sábados, turnos manhã e tarde.
Em Campina Grande, a escolha se dá entre Boas práticas no Serviço de Alimentação; Formação para Secretárias no Serviço Público; e Acordo Ortográfico. Em Sousa, são ofertados: Autismo na Educação Regular – Aspectos Pedagógicos; Inglês II; Língua Brasileira de Sinais – Libras – módulo avançado. Nestas duas cidades, os cursos serão oferecidos aos sábados, períodos manhã e tarde.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas presencialmente e também online. Na capital, podem ser feitas na sede da Espep, Rua Neuza de Sousa Sales, S/N – Mangabeira VII. Em Campina Grande, no Centro de Formação de Educadores, Av. Francisco Lopes de Almeida, s/n, Malvinas. Em Sousa, no Centro de Treinamento Governador Antonio Mariz, Rua Deputado José de Paiva Gadelha, 123, Bairro Gato Preto. O download e o envio da ficha de inscrição podem ser feitos no próprio site da Espep: http://espep.pb.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (83) 3214-1984 (João Pessoa); (83) 3342-2547 (Campina Grande); e (83) 3273-2995 (Alagoa Grande).

Do paraiba.pb.gov.br