quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Polícia prende comerciante condenado por mandar matar jovem que roubou sandálias, na PB


O comerciante foi condenado pela Justiça a 17 anos de prisão.
Autor: Redação do Portal

Policiais civis da 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade contra o comerciante Narcisio Pontes de Lima, 54 anos. Ele era procurado pelo crime de homicídio qualificado.
O comerciante foi condenado pela Justiça a 17 anos de prisão. Narcisio aparece nos autos do processo que investigava a morte do adolescente Joanilson de Aguiar Cabral como o mandante do crime, que aconteceu na madrugada do dia 12 de maio de 2007. Na época três pessoas foram presas. Um dos envolvidos descreveu no depoimento como tudo aconteceu.
A vítima, que era suspeita de praticar vários furtos na cidade Bayeux, teria passado a noite em uma casa na companhia de quatro pessoas e, na madrugada, dois deles saíram e logo em seguida Joanilson foi embora com uma mulher. Os dois homens seguiram na direção do cemitério Senhor da Boa Morte e ficaram aguardando o casal escondidos na lateral. Armados, eles viram quando a vítima e a mulher se aproximaram e como Joanilson estava sob efeito de drogas não teria percebido a presença dos assassinos e nem desconfiou que a mulher tinha levado ele para uma armadilha.
Um deles teria dado uma gravata em Joanilson. Sem ter como reagir, ele caiu e foi atingido por dois tiros disparados pelos homens. O adolescente morreu no local e pessoas que viram os dois acusados levaram a policia até os responsáveis pelo crime. Os suspeitos e a mulher foram presos dias depois e confessaram que o homicídio tinha sido encomendado pelo comerciante Narcisio, que teria pago R$ 500 para executar o jovem. O crime teria sido motivado por vingança porque o adolescente era suspeito de ter furtado 16 pares de sandálias do mercadinho do comerciante.
Narcisio foi a júri popular e condenado, recorreu da sentença, mas em 2011 a decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e desde então era considerado foragido. A polícia chegou até ele depois de uma ligação feita para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. “Recebemos a informação e montamos uma campana, quando observamos a presença de Narcisio no mercadinho dele que fica no bairro Santa Bárbara, em Bayeux, abordamos e apresentamos o mandado de prisão”, falou o delegado da 5ª DD, Diego Garcia.
O comerciante foi levado para a Delegacia de Bayeux e depois de ouvido encaminhado para Central de Polícia, no Geisel, para aguardar a audiência de custódia que vai determinar em que Presídio do Estado ele vai cumprir a pena.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias