sábado, 26 de novembro de 2016

Uma ótima Notícia Para Os Funcionários Públicos de Santana dos Garrotes...



O Blog Palestina Online, teve acesso à informações de fontes ligadas à Secretaria de Finanças do município de Santana dos Garrotes, que a atual gestão do prefeito Elio Ribeiro, está empreendendo esforços para pagar o salário de parte dos servidores municipais correspondente ao mês de dezembro de 2012, o qual não foi pago pela gestão anterior.

Segundo informações da Pasta de Finanças, o município buscou pautar suas ações com foco voltado para o equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal, sempre equalizando as Despesas em conformidade com as Receitas arrecadadas. Todo esse esforço, fez com que o municipais atingisse um grau de equilíbrio financeiro satisfatório, permitindo uma projeção de fechamento de suas contas de forma regular e responsável, saldando todos os compromissos assumidos, seja com fornecedores seja com os servidores públicos.
A boa nova é que, diante do equilíbrio financeiro já alcançado, somado ao incremento de recurso provenientes da repatriação de capital, o município está empreendendo esforços para quitar o débito deixado pela última gestão, quando parte dos servidores municipais ficaram sem receber seus salários do mês de dezembro de 2012. O pagamento dessa folha de dezembro de 2012 implicará numa despesa extraordinária para a atual gestão, mas os estudos efetuados pelo setor contábil do município sinalizam positivamente para essa possibilidade.
A Assessoria Jurídica municipal já está adotando as medidas necessárias para trazer maior legalidade a esse ato de pagamento dos salário atrasado(dezembro/2012), e já apresentou projeto de Lei correlato ao Prefeito municipal, que por sua vez acatou a sugestão e o encaminhou ao Poder Legislativo solicitando autorização para ordenação da despesa.
“Acreditamos que tão logo sejam vencidas as etapas burocráticas estaremos efetuado o pagamento, o está previsto para o início de dezembro próximo”, ressaltou a Secretária de Finanças.
Santana dos Garrotes PB, 26 de novembro de 2016.            

Fonte: Assessoria de Comunicação municipal.