sábado, 29 de novembro de 2014

Palestra na Escola Maria Sinharinha: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Palestra 'VIOLÊNCIA DOMÉSTICA' promovida pela Assistente Social, Maria Queiroz e com a colaboração da Orientadora Social, Ritinha Soares, com início às 14h00mim, do dia 28/11/2014, ocorreu no espaço da Escola Municipal Maria Sinharinha, que tem a frente a Gestora Escolar, Maria Gracinete Batista.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de LiderançGlobal de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.
Atualmente, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em 159 países. Internacionalmente, ela começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, a Campanha tem início no dia 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra), com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.


Do Palestina Onilne/fotos/informações facebook/Maria Queiroz