sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fotos mostram adolescente de 13 anos seminua no WhatsApp, em Itaporanga; caso foi parar na polícia...


Uma adolescente de 13 anos, da cidade de Itaporanga, vive momentos de angústia e constrangimento, depois de perder seu aparelho de celular, onde continham fotos suas de calcinha e sutiã.

O aparelho foi achado e suas fotos foram publicadas em um grupo de WhatsApp. Além das fotos da adolescente seminua, outras fotos nuas, sem que a face apareça, são atribuídas a ela.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde a família registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia deve investigar o caso.

A garota confirma que as fotos seminuas são dela, mas nega que as imagens, onde aparecem corpos sem rosto, totalmente nus, pertençam a ela. “Essas fotos nuas não sou eu, isso é montagem”, comentou a jovem.

Tanto quem publicou quanto quem recebeu e repassou as imagens poderão ser punidos criminalmente, conforme a Lei Carolina Dickmann, que prevê detenção de três meses a um ano, e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nos últimos meses, é grande o número de jovens e adolescentes, que tiram fotos nuas ou seminuas e as mesmas acabam chegando as redes sociais. Segundo uma psicóloga da região, as jovens não medem as conseqüências dos estragos que as fotos podem causar.

Do Vale do Piancó Notícias