segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Duas grandes olimpíadas e duas grandes vitoriosas naturais do Vale do Piancó; saiba sobre Rafaela e Joyce uma lutadora e a outra estudante, ambas concorreram a grandes títulos esta semana...


O Vale do Piancó pode ser considerado uma microrregião de grandes representações: Rafaela Wilka que é natural de Itaporanga levou o nome da região para Nova York nos Estados Unidos, lá ela disputou o "Bill Farrell International Open". Já a diamantense, Joyce Rodrigues, disputou também esta semana as Olimpíadas de Língua Portuguesa, fase nacional, no Estado de Alagoas.

Aos 20 anos, Rafaela (de óculos na foto acima) já é bi-campeã brasileira de luta olímpica e nunca desiste de ir mais além, quebrando barreiras que a própria vida lhe impõe. Nos Estados Unidos a jovem itaporanguense não conseguiu a vitória final onde traria para casa o título de campeã, porém disse que “foi da vontade de Deus, e que agora irá corrigir os erros e treinar mais”.

(Joyce e Rafaela duas grandes vencedoras)

Em Maceió-AL, a jovem natural de Diamante, Joyce Rodrigues de 18 anos, também foi desclassificada para disputar a grande final que acontece em Brasília, porém, na categoria textos literários, ela foi a única paraibana a disputar a semi-final, trazendo para casa muito conhecimento e incentivo para outros jovens.

Do DiamanteOnline