quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mais visibilidade: 22 de Fevereiro comemora-se em todo o Brasil o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, em bora falte mais de três meses vale a homenagem

A higiene contribui, e muito, para a qualidade dos serviços oferecidos a comunidade e nas diversas entidades e órgãos públicos e privados, isto não é diferente. Nos diversos locais, a exemplo de uma escola, os auxiliares de serviços gerais, que cumprem sua jornada de trabalho diária garantem aos alunos e demais funcionários um local limpo e organizado.

Ser auxiliar de serviços gerais não é algo tão simples como algumas pessoas imaginam. Mesmo que muitos não pensem dessa forma, mas para ser um auxiliar de Serviços Gerais é preciso bem mais do que saber limpar um ambiente. É necessário conhecer os procedimentos para cada atividade e estar atento aos detalhes de cada local.

São várias atribuições aos auxiliares de serviços gerais. Auxiliar de serviços gerais tem como funções serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços. 

Assim, o profissional deve estar apto a detectar problemas, fazer diagnósticos e encontrar soluções. Além disso, o Auxiliar de Serviços Gerais deve fazer vistorias periódicas, solicitar orçamentos e acompanhar reparos, sempre que se faça necessário. Em alguns casos, carregar e descarregar produtos, organizar e arrumar espaços e a instalação de componentes e equipamentos também faz parte das funções deste profissional.

Relativamente aos conhecimentos necessários, por norma, as empresas procuram indivíduos com ensino médio completo que tenham cursos técnicos ou experiências e conhecimentos comprovados nas áreas elétricas, telefônica e hidráulica, para que seja possível que o profissional lide com problemas básicos do dia-a-dia.

Em termos de remuneração, a faixa salarial do indivíduo que atua como Auxiliar de Serviços Gerais pode chegar a um salário superior a R$ 1000,00. São diversas as empresas que contratam pessoas para este cargo, como condomínios, escolas, empresas de grande porte de todos os setores, salões de beleza, construtoras, entre outras.

Por Hosmá Passos da Silva Filho (auxiliar de serviços gerais)
Imagem advinda: http://www.amambainoticias.com.br