terça-feira, 25 de novembro de 2014

13º Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante...

O comando de 11 batalhões e companhias independentes de Polícia Militar da Paraíba foram trocados. Conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25), o governador Ricardo Coutinho trocou os comandantes de Policiamento Regional, do 2º, 3º, 6º, 13° e 14º batalhões, do Batalhão de Operações Especiais, das companhias independentes de Alhandra, Queimadas e Bayeux, e o subcomandante do 10º BPM. Além das trocas, foi nomeado o subcomandante do 2º batalhão. Conforme publicação do DOE, o coronel Jefferson Pereira deixa o comando do Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), sediada em João Pessoa, dando lugar do coronel Lívio Delgado, que por sua vez deixa o comando do 2º BPM. O major Gilberto Felipe da Silva assume a vaga do coronel Lívio, acompanhado do major João Batista Leite Guimarães, que assume o subcomando do 2º batalhão e deixa o cargo de subcomandante do 10º BPM. A vaga do major João Batista é assumida pelo capitão Adalireno Samaroni Delgado da Costa.

O tenente-coronel Eneas da Cunha Rolim Neto foi exonerado do comando do 3º BPM, abrindo vaga para o tenente-coronel Francisco Rubens de Andrade Campos. O comando do 6º BPM, que era da responsabilidade do major Antonio Guedes Neto, passa a ser do antigo comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Eneas da Cunha Rolim Neto. O major Antonio Guedes, por sua vez, assume o comando do 13º BPM, deixado pelo major Jurandy Pereira Monteiro.

Ainda de acordo com o decreto do governador do DOE desta terça-feira (25), o comando do 14º BPM passa do major Nicolau Franca de Alencar Leite Terceiro para o major Rômulo Ferreira de Araújo. Jerônimo Pereira da Silva Bisneto, major que era comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deixa o cargo e o outro major, Otávio Ferreira, assume o comando do Bope.

A Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Alhandra começa, comandada pelo major Carlos Magno Fonseca, passa a partir desta terça-feira a ser comandada pelo capitão Kelton Pontes. A capitão Luciana Firme de Souza assume o comando da CIPM de Queimadas, assumindo a vaga deixada pelo capitão Adalireno Samaroni Delgado, que foi noemado subcomandante do 10º BPM. Por fim, o capitão Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho assume o comando do CIPM de Bayeux, que antes era do capitão Kelton Pontes. 

Fonte G1