quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Noite de música e história marca o terceiro dia da Semana de Comemorações do bicentenário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e dos 266 anos de fundação de Piancó

Dando prosseguimento à Programação cultural, na Noite de Ontem (11/03) FOI uma Vez da História de Piancó Ser protagonista. O musical apresentado Pelo Grupo Guettu'z Dance "enredos de Meu Piancó"  se apresentou inicialmente, Contando los Linguagem musical Contando Uma História da Nossa Gente de OS Índios que estavam aqui OS Primeiros Habitantes Ate O Episódio Mais marcante da Nossa História Que E Uma Passagem da Coluna Prestes POR Piancó e a Morte Fazer companheiros Padre Aristides E SEUS.
IMG_1130

Diante de Uma plateia atenta,  o espetáculo emocionou a todos com o enredo e Atuação do Grupo, Sendo Muito aplaudido AO final.

O secretario de Cultura e Turismo João Leite Ferreira, EM SUA Fala Diz Que Piancó E hum celeiro de talentos e POTENCIALIDADES, bastando apenas Ser enxergado e valorizado. Diz-se Muito feliz los Poder contribuir com cultura e Arte para enriquecer a Sociedade, e that Piancó TEM potencial de sobra Pará destacar-se los QUALQUÉR Cenário Artístico, bastando apenas Incentivo e Perseverança.

Em SEGUIDA, FOI uma Vez da Professora Rúbia Micheline Moreira Cavalcanti proferir Uma Interessante palestra Sobre O Caso do padre Aristides, de Como se DEU o Interesse Pelo Caso, era contado LHE Que A Partir de Uma infância Pela SUA Avó e that Semper LHE despertou Uma . Curiosidade de saber Tudo sobre esta História Tão fascinante e trágica Ela cresceu e was Pesquisar hum Fundo, e Dessa Pesquisa nasceu O Livro A Coluna Prestes los Piancó: Caso Padre Aristides, Onde detalha SUA Pesquisa Sobre o Episódio emblemático that comiam HOJE Desperta Interesse E DISCUSSÕES.

Rúbia destacou a importancia da Pesquisa Científica Acerca de Fatos Históricos, de Pessoas Que fizeram a História de Piancó e that a Produção Literária DEVE Ser estimulada Pará guardar Pará Como Novas Gerações A História do Nosso Povo aguerrido. O vereador Pádua Leite Fez OSU da Palavra e agradeceu a Honra de ter hum palestrante NAS comemorações do Aniversário da Cidade, da importância da SUA obra e fez hum contraponto valorizando e reconhecendo a Figura Revolucionária de Luis Carlos Prestes é Sua importância indiscutível na História do Brasil, e ressaltou that o Episódio do Padre Aristides TEM importância a Nível Nacional. 

Ao final, o Chefe de Gabinete Edvaldo Júnior agradeceu em Nome do Prefeito Vendas Lima a Presença da professora Rúbia Micheline, antecipou hum Paragrafo Próxima Comemoração do 09 de fevereiro Uma mesa redonda com varios debatedores Paragrafo discutir AINDA Mais Este ASSUNTO Que se apresenta inesgotável Fonte de Estudos e DISCUSSÕES.

Advindo: http://www.pianco.pb.gov.br