quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TRE faz mutirão nesta quinta-feira para acelerar biometria na Paraíba

BiometriaDevido à proximidade do fim do período de recadastramento biométrico, que encerra dia 21 de março, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), faz o Mutirão da Biometria nesta quarta-feira (8) em três locais de atendimento biométrico: o Núcleo
de Apoio Técnico às Urnas (NATU), no bairro José Américo, Zona Sul de João Pessoa, e nas sedes do Tribunal e o Fórum Eleitoral. Os eleitores podem se dirigir a esses locais, sem precisar de agendamento prévio, para fazer o recadastramento biométrico das 8h da manhã até às 18 horas, de segunda à sexta-feira. 
O NATU está localizado no bairro José Américo, na Avenida Hilton Souto Maior, a sede do TRE-PB fica no Centro, na Av. Princesa Isabel, e o Fórum Eleitoral (CENATEL) está situado por trás do Shopping Tambiá. 
Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação (T.I.) do TRE-PB, Leonardo Lívio, um levantamento feito pelo Tribunal comprovou que em João Pessoa há concentração de pessoas em alguns postos e “os eleitores estão perdendo a oportunidade de ir a três postos de atendimento que estão mais tranquilos e com maior disponibilidade de atendimento”, que é o caso do NATU, Sede do TRE e CENATEL. O Secretário ainda pediu a colaboração dos eleitores para que “não deixem para depois, evitem filas e desconforto”. 
O eleitor que deixar de fazer a biometria poderá ter seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, dia 5 de outubro, além de outras penalidades. 
Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), o atendimento segue misto (por agendamento pela internet e espontâneo) em todos os locais onde está sendo feito o recadastramento biométrico em João Pessoa, exceto na Casa da Cidadania de Mangabeira.
Fonte: portalcorreio