domingo, 19 de janeiro de 2014

Leiam “APRENDENDO INTELIGÊNCIA” do Professor Pierluigi Piazzi antes das aulas de 2014 começarem

Para Escolas, Professores, pais e alunos que querem ter sucesso nos estudos e desenvolver sua inteligência, antes das aulas começarem leiam, o livro “APRENDENDO INTELIGÊNCIA” do Professor Pierluigi Piazzi. As aulas do ano letivo (2014) estão prestes a começar, por isso, Professores, Gestores escolares e pais de Piancó, de toda a região e do todo o Brasil, leiam o livro antes de começar as aulas e apresente aos seus alunos e filhos, aliás, leiam juntos.
Sou a primeira pessoa em Piancó a lê-lo. A mais de cinco anos pesquiso sobre como aprender melhor e do modo certo, desenvolvendo a inteligência, também a mais de cinco anos sou Instrutor Orientador em Matemática (professor de reforço com muitos costumam falar). Sem dúvida, principalmente os alunos sentirão a diferença após lê-lo, a final é para eles que o livro foi escrito. Contribuam para o Brasil não continuar sendo um dos piores sistemas educacionais do mundo.
Se tornem estudantes de sucesso evoluindo de alunos para estudantes que sobem “todo dia” a escada da inteligência.

Para alunos que assistem às aulas no período matutino (manhã).

Primeiro: Durante toda manhã vocês não estudam, assistem às aulas, por tanto, são alunos, nas aulas, não se aprende, se entende, e ponto final, esse é o seu objetivo. Aula é coletivo e passivo, estudar é solitário e ativo.

Segundo: Deve realizado “antes que se passe uma noite de sono”, pois, as informações, obtidas nas aulas, não sobrevivem a uma noite de sono. À tarde vocês devem estudar a aula assistida para aprender, nesse momento você é um estudante, e está escrevendo, tem papel, lápis e todo material necessário, está um em lugar adequado (escrivaninha ou mesa e boa e adequada iluminação) para estudos, por isso você aprende. É um aluno autodidata (professor de si mesmo), por isso aprende e desenvolve sua inteligência. 

Observação: Vocês não devem dormir à tarde antes de estudar, pois se o fizer toda aula será jogado no lixo. Pode tirar uma soneca de 15 a 20 minutos, não mais, do que isso, a neurociência explica esse processo, pesquisem a esse respeito.

Três: À noite você dorme (uma boa noite de sonso) bem para completar o processo de aprendizagem atingindo alguns sonos REN, é nesse momento que tudo o que foi estudado fica gravado, fixado em seu cérebro para sempre. Finalmente outro dia começa e todo o processo se repete. Só assim você sobe a escada da inteligência.

Lembre-se, de três coisas básicas, mas que fazem toda a diferença, “Aula assistida hoje, é aula estudada hoje”, “estudar pouco e todo dia” e “ler muito, e só ler muito quem ler por prazer”, palavra do Professor Pierluigi Piazzi, que é professor a mais de meio século, além desse currículo, tem muito mais que você precisa saber antes de qualquer autocrítica, entre no Google e pesquise sobre e descubra.
Para os que estudam à tarde ou à noite, leiam o livro.

Por Hosmá Passos da Silva Filho (UFPB Virtual)