segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Blogueiros e donos de sites da região do Vale do Piancó se reúnem e debatem sobre formação de associação da categoria

Aconteceu na manhã do último sábado dia 11, às 9h, na Câmara de Vereadores de Itaporanga, uma reunião que atraiu profissionais de comunicação online da região do Vale, a palestra atraiu a atenção de todos os presentes que compreenderam a importância dessa união proposta, que irá trazer mais credibilidade, força e segurança a todos que aderirem à associação.

Participaram do evento profissionais ligados à comunicação virtual como os blogueiros Ricardo Pereira (www.rpscom1.blogspot.com.br), Geudo de Sousa (www.87noticias.blogspot.com.br), Guilherme Epaminondas (www.pedrabrancanews.com), Geverton e Renato (www.boaventurapb.com.br), Ary Ramalho (www.aryramalho.com), Pedro José (www.piancopb.com), Beto Igaracy (blogdobeto1.blogspot.com.br), Damião Galdino (diamantenonoticias.blogspot.com.br). 

No primeiro encontro foi debatido pesquisa dos blogs da região, que conta hoje com 58, discussão quanto ao modelo do estatuto e explanação geral sobre a importância da criação da entidade para o fortalecimento da classe na região do Vale do Piancó. 

A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre os proprietários de blogs e sites, profissionais liberais que atuam em jornais e rádios, particularmente, as comunitárias de toda a região. Reforçado, principalmente, por aqueles pioneiros cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras paraibanas. 

A entidade surge para representar da imprensa alternativa junto aos órgãos públicos e privados, além de lutar pelos interesses dessa categoria, que ainda esbarra em alguns aspectos. Os membros que participarem desse reunião serão considerados sócios-fundadores da entidade. 

Logo após a reunião de hoje, o grupo se dirigiu até a Rádio Boa Nova 87,9 FM para anunciar a novidade à população, durante o programa Titico Explico, cujo âncora Dr. Titico Pedro [com o site e a própria emissora] também será um dos membros da entidade. O resultado foi bastante satisfatório e já foi marcado o segundo encontro, que será no dia 15 de fevereiro, às 9h, nas dependências do Atlântida Esporte Clube na cidade de Itaporanga. 

FONTE: www.ARYRAMALHO.com