quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pescador é assassinado com um golpe de foice no pescoço por causa de um R$ 1,00, na PB


Um pescador com cerca de 35 anos de idade e conhecido apenas por “Tonho Borges” foi assassinado com um golpe de foice pelo próprio companheiro. O crime aconteceu dentro de uma caiçara (moradia) no estuário do Rio Paraíba. O motivo do assassinato, segundo a polícia, teria sido uma dívida de R$ 1,00.

De acordo com a polícia, todas as segundas-feiras, um grupo de pescadores sai da cidade de Santa Rita para pescar no estuário do Rio Paraíba e só volta na sexta-feira.

No local, quando a maré está alta e não favorece a pescaria, eles se reúnem em caiçaras ( moradias improvisadas feita nas ilhas) para beber e jogar dominó apostado.

Em uma dessas brincadeiras, dois pescadores discutiram por causa de um real da aposta feita no jogo de dominó. Em meio ao bate boca, um dos pescadores pegou um foice e desferiu um golpe no companheiro que foi atingindo no pescoço e morreu na hora.

Ao verem a cena, os outros pescadores ainda tentaram pegar o acusado, mas ele conseguiu nadar pelo rio e foi embora.

Os pescadores voltaram para Livramento e comunicaram o fato e o corpo de “Tonho Borges”, foi resgatado no final da noite desta quarta-feira por uma equipe do Corpo de Bombeiros.



Fonte: Paulo Cosme/ Vinícius Henriques