sábado, 11 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião de 2014 iniciou-se nesta sexta em Catingueira

Uma grande multidão de fiéis participou nesta sexta-feira (10) da abertura da festa de São Sebastião 2014 na cidade de Catingueira. As festividades iniciaram oficialmente no último dia 1º de janeiro. 

Após o fim da primeira etapa nas comunidades do município, a festa religiosa iniciou-se por volta das 17 horas desta sexta na cidade com a famosa e tradicional procissão de São Sebastião que percorreu as principais ruas da cidade até chegar a a Igreja Matriz. Logo após o fim da procissão, foi dado início ao tradicional e sagrado ato de hastear o mastro e a bandeira de São Sebastião. 
O mastro de vários metros de cumprimento que foi retirado do interior da Igreja, local onde fica guardado durante um ano, e em um ano de fé cristã, foi carregado e levantado por diversos homens. Em seguida foi posta a bandeira do padroeiro, a qual foi erguida vagarosamente em meio a aplausos e a festejos. 
O padre Bento Oliveira que esteve comandando a romaria, convidou a multidão para se fazer presente na Igreja Matriz para que fosse dado início a santíssima missa. 
Fonte: CatingueiraOnline