quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Direção do Colégio Evolução faz visita a Catingueira, Emas e Olho D'água

A direção do Colégio Evolução/ Gente Inocente esteve visitando a cidade de Catingueira na última terça-feira (07) para levar aos pais de alunos a possibilidade de realizar as matriculas de seus filhos sem que os mesmos precisassem se dirigir até Patos. 

A diretora Francinete Vieira informou que esta é uma forma da escola levar mais comodidade as famílias dos alunos que residem em outras cidades. Ela lembrou que as matriculas já estão abertas e deverão ser encerradas no dia 24 de janeiro. 
Após Catingueira, a equipe do colégio ainda se dirigiu até as cidades de Emas e Olho D’água para também realizar as matriculas dos alunos interessados. O Colégio Evolução/ Gente Inocente é umas das maiores instituições de ensino do sertão paraibano com mais de 35 anos de existência. 
Localizada na cidade de Patos, o Colégio busca promover uma educação que possibilite a participação nos processos sociais, incentivando a busca de informações para resolução de problemas. Para os alunos que residem nas cidades de Catingueira, Emas, Olho D’água e Santa Terezinha, o colégio disponibiliza diariamente um transporte na parte da manhã até Patos. Crianças a partir 04 anos de idade são levadas em um ônibus escolar, aos cuidados de uma funcionária altamente responsável.
O “Evolução” já é bastante conhecido nestas três cidades por já ter formado um grande número de alunos. Na educação infantil, o Gente Inocente, oferece área destinada ao lazer e à recreação, assim como às práticas educativas, especialmente planejadas para crianças de 2 a 6 anos, reflete aspectos fundamentais para a formação das mesmas como, Parquinho infantil, Playground Infantil, Judô, Balé, Informática, Natação e atividades complementares. 
No ensino fundamental I e II, são oferecidas aulas de educação física, Inglês e Espanhol, Olimpíadas Evo, Biblioteca, e a Fanfarra Evo. Clik aqui e veja, acesse o site da escola e veja todas as informações necessárias através dos menus interativos. VEJA TAMBÉM: Direção do Gente Inocente reúne pais e apresenta avanços e conquistas. 
Aconteceu na noite desta sexta-feira (27) no Colégio Gente Inocente uma reunião da direção, professores com pais de alunos das primeiras séries do Fundamental I. O encontro foi recheado de importantes informações sobre família, escola, a co-participação dos pais junto à entidade de ensino no cuidado, na formação, preparação psicopedagoga do alunado. 
Francinete Vieira comandou uma dinâmica, mostrando no final, a importância do zelo que, tanto os pais como a escola devem ter nesse processo do cuidar e educar as crianças. Os professores foram convidados a fazer demonstração, cada qual na sua área, sobre as mudanças, as implementações tecnológicas que o EVO-Gente Inocente introduzindo em sua metodologia de ensino. 
Laboratório de Tablet, o primeiro do Sertão, a adoção de conteúdo digital, aproximando ainda mais o alunado das ferramentas digitais, facilitando e tornando o aprendizado mais prazeroso. Laboratórios de Química, Física, púlpitos multimídia, data show em salas de aula foram alguns dos investimentos deste ano como suporte pedagógico do EVO-Gente Inocente. 
A busca pelo ensino de qualidade vem rendendo bons frutos, como a participação dos estudantes em olimpíadas, a exemplo da Brasileira de Química Junior, com 16 alunos classificados para a 2ª etapa; o colégio conseguiu o primeiro lugar em Patos na Olimpíada Brasileira de Física, com 111 alunos classificados e 34 alunos classificados para a segunda etapa da Olimpíada Paraibana de Química. 
Cinco alunos irão para o Iraque para disputas de uma etapa internacional da Olimpíada de Física, dentre outros resultados que orgulham pais e mestres. “É muito gratificante, não apenas para os pais, alunos, mas toda a comunidade EVO-Gente Inocente esses resultados que mostram que estamos educando com responsabilidade e qualidade”, enfatizou Francinete, diretora. 
Fonte: CatingueiraOnline e assessoria da escola