sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Homem que matou o próprio irmão apresenta-se e vai responder em liberdade


O crime foi em Pedra Branca no final da noite do dia 29 de dezembro passado, em frente à casa do acusado: José Adailton Ângelo de Araújo, de 41 anos, apresentou-se à polícia na tarde dessa terça-feira, 7, e foi ouvido pelo delegado Cristiano Santana.O acusado confessou que matou o próprio irmão, José Ângelo de Araújo, de 45 anos, e apresentou a arma utilizada no crime: um revólver calibre 32. Adailton argumentou, no entanto, que agiu em legítima defesa.

Segundo ele, o irmão, que havia agredido fisicamente o pai dois dias antes, também investiu contra o acusado, que, segundo o que disse, para se defender, precisou fazer uso da arma de fogo. A vítima, que residia em Itaporanga, teve morte imediata: ela sofreu um tiro na cabeça.

O conflito familiar já durava algum tempo e agravou-se após a agressão cometida por José Ângelo contra o próprio pai. Ele chegou a ser detido pela PM, mas foi liberado na delegacia de Itaporanga sem indiciamento em função, segundo o delegado plantonista, da vítima não ter comparecido para assinar a representação, o que o motivou a voltar a Pedra Branca, onde terminou morrendo depois de uma nova briga com os familiares.

Conforme o delegado Cristiano, Adailton foi indiciado por homicídio, mas, por ter se livrado do flagrante, vai responder em liberdade.
folhadovali.com.br