sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Professor lança livro A Seca no Brasil. Evento acontece nesta sexta na cidade de Patos

O professor Luiz Aquino lança o seu 2º livro na cidade de Patos. Após o lançamento do livro Geografia Patos – Bases para Compreensão do Espaço, que ocorreu em maio de 2012, o professor lança o livro A Seca no Brasil 2012 e 2013. 

No livro Luiz Aquino faz um apanhado geográfico e histórico sobre uma das piores estiagens de chuvas no Brasil e com mais atenção na região Nordeste. O lançamento do livro acontece nesta sexta-feira, dia 27, às 20:00h no Centro Cultural Amaury de Carvalho, Praça Edivaldo Motta, em Patos. 
O evento será aberto ao público em geral. A Seca no Brasil aborda aspectos sobre os problemas nos nove estados do Nordeste, além dos três da região sul: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O Norte de Minas Gerais na região Sudeste também recebe atenção no livro. O livro A Seca do Brasil 2012 e 2013 contou com o apoio das professoras Maria Luiza Maciel e Josefa Adriana, ambas da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. 
As professoras se dedicaram para o trabalho que dá uma contribuição significativa para compreender esse fenômeno não só climático, mas também político. O livro contou com a arte gráfica de Aurélio Filho e diagramação de Wilians Sousa. Apoio para impressão do Geo/Patos, Cultura Inglesa e Ótica Cristalino. 

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com