domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefreito de Olho Dágua concede entrevista coletiva no aniversário da cidade

A cidade de Olho D'água, no Alto Sertão Paraibano está comemorando neste dia 22 de dezembro, 52 anos de Emancipação Política. A cidade pertencia a Piancó e teve seu desmembramento pela Lei Estadual nº 2670 de 22 de dezembro de 1961. 

Seu atual prefeito é o médico Francisco de Assis Carvalho, conhecido como Dr. Chico, e que encontra-se atualmente no seu terceiro mandato a frente do município. O vice-prefeito é o também médico Geraldo Procópio Alencar. 
No dia de hoje a cidade conta com uma vasta programação para relembrar a data de sua "independência política-administrativa". Inovando, o prefeito Dr. Chico Carvalho e seu cerimonial, organizaram uma entrevista coletiva, na sede do CRAS, com a participação de jornalistas de várias regiões do Estado. 
Sempre em companhia da sua esposa, que exerce a função de Secretária de Ação Social, a Sra. Joana Sabino de Almeida, e com a presença de vereadores, autoridades e populares, o prefeito falou a respeito do seu terceiro mandato frente ao Município de Publico presente/Imagem: Antonio Cabral Olho D'água, além de responder a perguntas dos jornalistas presente a coletiva. 
Almoço com os jornalistas/IMagem Antonio Cabral O prefeito falou, inicialmente, sobre sua atual gestão, onde apresentou ao público presente, as ações empreendidas por sua equipe administrativa, destacando pontos a exemplo de casas populares, climatização dos órgãos públicos (com ar condicionado), aragem de terras, seguro safra, aparelho de ultrassonografia completo e uma policlínica, além de fazer questão de dizer que a cidade hoje é uma das maiores produtoras de tomate (irrigado) e conta com um dos maiores mananciais de água do Estado, através do Açude de Jenipapeiro. 
O prefeito falou sobre o Estádio de Futebol, das festas tradicionais a exemplo do maior São João do sertão, que é realizado pela cidade; informou sobre a aquisição de máquinas para ajudar no desenvolvimento da cidade, a exemplo da aquisição de uma Patrol, uma Retro Escavadeira, uma Caçamba e um Carro Pipa; a aquisição de uma Quadra Poliesportiva e mais 2 ônibus escolares que chegarão a partir de janeiro de 2014, foram lembrados pelo gestor. 
O Salário em dia tem ajudado no desenvolvimento da cidade, que se mantém apenas com os proventos dos aposentados e bolsistas (Bolsa Família), e fez questão de dizer que o setor que mais cresce no município é o da construção civil. O Município conseguiu várias casas, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, e já construiu 70 na zona urbana e 59 na zona rural. 
Com muita chuva caindo na cidade, a prefeitura conseguiu mostrar aos presentes um desfile cívico, e logo mais a noite realizará em praça pública uma grande festa com atrações de bandas famosas, para todos os olhodaguenses e visitantes. 
Além da presença dos jornalistas na entrevista coletiva, se fizeram presente ao recinto o advogado Chico Minervino (Assessor Jurídico do Município e da Câmara); e José Barreto, líder do executivo no legislativo mirim.

Amanhã oblogdepianco estará postando matéria sobre os desfiles e as apresentações das bandas em praça pública. 

Veja vídeo sobre a cidade (You Tube)
Fonte: OBlogdePianco