terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vereador de Conceição recebe mensagem com ameaça de morte durante sessão da Câmara


Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi carregada de polêmicas



Por Redação da Folha – O vereador Luis Paulino (PRB -foto), de 59 anos, um dos cinco parlamentares mirins da oposição, subiu à tribunal da Câmara conceiçãoense na sessão desta segunda-feira, 16, para dizer que tinha recebido em seu celular durante a reunião mensagem de um número identificado com ameaças contra sua vida.


Indignado com a mensagem, o vereador disse que vai levar o caso ao Ministério Público para que seja apurado e o responsável punido, mas Luis não tem suspeito. O parlamentar mirim, que é um dos mais combativos da oposição, disse ainda que ameaça não o intimida e que vai continuar sua vida normalmente. Paulino é advogado e ex-vice prefeito de Conceição.

A sessão desta segunda foi uma das mais polêmicas do ano: além dos discursos inflamados da oposição contra o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), o gestor municipal também foi duramente derrotado: um projeto do executivo criando a Secretaria Municipal de Infraestrutura foi rejeitado por seis votos a quatro. Um dos votos contrários à criação da pasta foi da vereadora Dior Sabino, que é partidária de Nilson, mas votou com a oposição por entender que não é conveniente o aumento de gastos da Prefeitura neste momento que o município passa por dificuldades em função da seca.

 A justificativa oposicionista para a rejeição à proposta da secretaria foi exatamente essa: os vereadores disseram que, como o município está sob calamidade pública em função da estiagem, não há sentido aumentar os gastos municipais com a implantação de mais uma pasta administrativa.

O projeto da secretaria havia sido votado e aprovado na reunião passada sem a presença da oposição e sem quórum suficiente, o que motivou o presidente da Câmara a voltar atrás e anular a sessão depois que os oposicionistas ameaçaram questioná-la judicialmente.