terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Pagamento do abono natalino do Bolsa Família é prorrogado em 37 cidades da Paraíba



O pagamento do abono natalino para beneficiários do Bolsa Família foi adiado até a próxima terça-feira (26) em 37 municípios da Paraíba, segundo a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Cida Ramos. De acordo com ela, algumas cidades perderam um dia de pagamento por conta das festividades de emancipação política. Por isso, os beneficiários desses municípios vão ter mais uma oportunidade de sacar o abono na terça-feira, nas agências dos Correios.

O pagamento acontece na terça-feira em Monteiro, Santa Helena, Olho D’água, Massaranduba, Riachão do Poço, Santa Luzia, Barra de São Miguel, Fagundes, Matureia, Queimadas, Bayeux, Itatuba, Livramento, Serra Redonda, Condado, Arara, Gurinhém, Juru, Manaíra, Aguiar, Lagoa de Dentro, Belém do Brejo do Cruz, Igaracy, Lagoa, Lucena, Junco Do Seridó, Nazarezinho, Nova Olinda, Santa Terezinha, Salgadinho, Cuitegi, Frei Martinho, Cacimba de Areia, Cachoeira dos Índios, São Miguel Taipu, São José dos Cordeiros e Santana dos Garrotes.

Pelo menos 87% dos 506 mil beneficiários do Bolsa Família na Paraíba já fizeram o saque do abono natalino, neste mês de dezembro, ainda de acordo com a secretária. Cada beneficiário recebe o valor de R$ 32.

O pagamento do abono natalino do Bolsa Família na Paraíba começou em 2 de dezembro em alguns municípios e foi encerrado nesta sexta-feira (22). A SEDH prevê uma verba de R$ 16,1 milhões.

Em João Pessoa, o pagamento aconteceu no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. Em Campina Grande, o pagamento foi na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nas demais 221 cidades do estado, os beneficiários puderam fazer o saque nas agências dos Correios.


Fonte Do G1 PB