terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Após enviar carta a Papai Noel, menino que sonha em ser Bombeiro recebe presente e visita da corporação na PB


Bombeiros da cidade de Patos foram até casa de Taellyr Dominick entregar presentes.
Autor: Redação do Portal
Bombeiros do 4ºBPM receberam cartinha e foram até a casa do menino entregar os presentes de Natal (Foto: Saulo Laurentino/Corpo de Bombeiros)O Natal de 2017 vai ficar na memória de Taellyr Dominick, de 5 anos. Morador da cidade de Patos, no Sertão paraibano, ele diz que sonha em ser Bombeiro Militar. Este ano ele escreveu uma cartinha para Papai Noel pedindo um caminhão do Corpo de Bombeiros como presente.
Para a surpresa dele, o presente e foi entregue pelos próprios integrantes da corporação do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBPM), na cidade onde ele mora. Além do caminhão que pediu, Taellyr também ganhou outros presentes dos bombeiros da cidade.
A mãe do menino, Sara Mariane, conta que desde os 3 anos de idade, Taellyr diz que quando crescer vai querer ser Bombeiro para salvar vidas. “Ele não pode ver uma viatura passar, ou escutar uma serene que corre pra frente de casa para olhar. Ele acena, faz sinal de legal. É a maior felicidade”, disse ela.
Não foi a primeira vez que Taellyr pede presentes relacionados ao Corpo de Bombeiros, mas este ano, ao escrever a carta para o filho, a mãe teve uma ideia e pediu a ajuda do comando local. “Como eu sei que ele adora os Bombeiros, eu perguntei a ele se, caso Papai Noel estivesse muito ocupado não pudesse deixar o presente dele, se ele acharia legal os Bombeiros virem deixar? Quando eu perguntei ele disse: Será que eles viriam mamãe?”, contou ela.
A mãe então procurou o comando do 4ºBPM para entregar a carta e perguntar se seria possível eles entregarem. O comandante não pensou duas vezes. “A gente ficou muito sensibilizado pelo pedido e reconhecimento da criança pelo nosso trabalho. A mãe nos procurou na sexta-feira (23) e a gente se reuniu no batalhão para pegar uns presentes e ir até a casa dele”, disse o comandante, tenente coronel Saulo Laurentino. 
Além de receber presentes, Taellyr fez um passeio na viatura dos Bombeiros (Foto: Saulo Laurentino/Corpo de Bombeiros)
Fonte: Redação com G1