sábado, 25 de junho de 2016

Programa Café com Poesia, edição 34ª, sábado, 25 de junho 2016; Chico Jó o criador da bandeira de Piancó e os poemas de Márcia Souto e do poeta Solon Bastos

A trigésima quarta edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 25 de junho de 2016, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, contou com a presença dos titulares, José Nilton Leite e Hosmá Passos.
Os poetas declamaram poemas autorais e discorreram sobre alguns personagens da cultura local, a exemplo de Chico Jó, o criador da bandeira de Piancó. 
Foram declamados poemas da poetisa Márcia Souto (livro O Nosso Amor de Sempre) e do poeta Solon Bastos Cavalcante (livro Coletânea de Cordéis Transpirando Reminiscências), parceiros culturais do Café com Poesia. 
Os poetas falaram sobre a importância de “Criar o Hábito de Ler nas crianças piancoenses”. “Um povo que ler muito é um povo culturalmente mais refinado”, disseram os poetas.
Os apresentadores relembraram alguns poetas e atores culturais que estiveram no programa durante as 33 edições que foram ao ar, a exemplo da poetisa Cléo Gomes de Nova Olinda, do poeta Erivar Moisés de Itaporanga e do idealizador e apresentador do Programa Entardecer no Sertão da Rádio Santana FM, o Coronel Manoel Humberto, dentre outros tantos. O programa também prestou apoio e realizou alguns eventos culturais em Piancó e Santana dos Garrotes. 

Fotos e texto por Hosmá Passos.