sexta-feira, 24 de junho de 2016

Goleiro conceiçãoense que atua na série D do Brasileirão, é a grande promessa do futebol paraibano


Junior Conceição é um dos goleiros do Sousa Esporte Clube.
Autor: Redação do Portal
Paulo César Ferreira de Brito júnior, este é o nome do goleiro ‘Junior Conceição’, herdado do seu pai, um agricultor residente na comunidade Roçado, mas que embora tenha sido um homem da roça, educou seus filhos e viu em cada um deles a mesma determinação para o trabalho.
Coube a Junior Conceição a incumbência de representar a família nos grandes gramados e ele vem fazendo bonito. O atleta é o único da cidade de Conceição que participa do campeonato brasileiro da série D. Junior Conceição é um dos goleiros do Sousa Esporte Clube.
Foi exatamente no Sousa que Junior Conceição iniciou sua carreira como profissional, aos 17 anos. Logo que chegou ao clube, o primeiro desafio: com a ausência do goleiro titular o treinador o colocou em campo para enfrentar nada mais nada menos do que o Botafogo, clube mais tradicional do futebol paraibano. O jogo acabou empatado em 1 a 1, mas Junior Conceição acabou se destacando por não se deixar intimidar e barrar o ataque botafoguense, com muita personalidade.
Hoje com 21 anos, medindo 1.86m e com experiência na bagagem, o goleiro atravessa uma das melhores fases de sua carreira e já é visto como uma grande promessa do futebol paraibano.
Junior Conceição não é único atleta da família. Embora, os outros irmãos não tenham conseguido se profissionalizar, o atleta se espelhou em um deles para iniciar a sua carreira. E foi justamente seu irmão Marinho, que atua também como goleiro amador, que lhe deu forças e inspiração para dar o ponta-pé iniicial em sua carreira, que hoje se tornou muito promissora.
“Eu busco meu sonho e tenho fé em Deus que vou alcançar, mas não esquecerei nunca da minha infância, em que eu ia ao campo de jogo só olhar meu irmão Marinho fazer grandes defesas. Foi a partir dele que eu tomei gosto pela profissão. Todo atleta sonho em jogar nos grandes clubes do futebol brasileiro e o Sousa é uma boa vitrine, um dos grandes do futebol paraibano. Estou feliz aqui e aprendendo muito na minha carreira”, ressaltou o atleta.
Além do Sousa o atleta já defendeu Timbaúba, time da primeira divisão do futebol pernambucano.

 
Fonte: Por Gilberto Angelo