terça-feira, 14 de junho de 2016

Missa de Santo Antônio reúne grande público na cidade de Piancó (PB)



O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho
Nesta segunda-feira (13) foi realizada, com início às 10:00h e término às 12:30h na Igreja Matriz, a Missa do Padroeiro de Piancó, "Santo Antonio".

Sob o comando de Dom Eraldo Bispo da Silva, a Missa teve a participação de fiéis e populares, além de políticos que vem à Piancó "prestigiar" as festividades alusivas ao Padroeiro da cidade.
 A Igreja estava repleta de fiéis para ouvir a Missa e orar pelos seus parentes e familiares, pedindo à Santo Antonio que olhe para os problemas que Piancó atravessa nesse momento, especialmente sobre a questão da água, onde todos, de mãos ao alto, pediram chuva ao Santo Padroeiro. 
Mas quem é Santo Antonio?
Santo Antônio nasceu em Lisboa no ano de 1195. Aos 27 anos fez-se franciscano e tomou o nome de Antonio em recordação de São Antonio Pároco. Quando Santo Antônio nasceu seus pais e familiares chamaram-no de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Foi a evangelizar na África porém o clima e do trabalho o adoentaram. Embarcou para Espanha porém uma tempestade o levou para a Itália. Ali e na França pregou prevenindo as pessoas para que não se deixassem enganar por aqueles hereges albigenses. Fixou sua residência em Pádua, cidade universitária.
O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho. O Dia de Santo Antônio é comemorado a 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231.
Políticos presentes
Vários políticos estiveram presente à Missa do Padroeiro. Em nenhum momento a população apareceu para, logo após o término da Missa, fazer um Movimento Democrático pedindo para que eles olhem com mais atenção para o problema da água na cidade. Até os que se diziam inconformados com a abertura do processo de Impeachment da presidente Dilma, não apareceu, conforme havia dito que iria está em frente à Igreja gritando palavras de ordem contra os que votaram a favor do processo. Por outro lado, nenhum cidadão teve a coragem de ir em busca dos seus direitos constitucionais para pedir que seus "representantes" socorressem Piancó com relação a água.  Todos se esconderam e logo em seguida foram as residências de alguns líderes local, para se empanzinar e beijar, abraçar e ser fotografado ao lado dos seus "representantes" políticos. Uma vergonha! Um ato covarde da própria população que só sabe reclamar dentro de casa, mas não tem coragem de ir às ruas clamar por seus direitos.
Santo Antonio, olhai por nós... Amém!

Fonte O Blog de Piancó