terça-feira, 14 de junho de 2016

Prefeitura faz balanço positivo da Festa de Santo Antônio 2016

Encerrados os festejos de Santo Antônio no último final de semana, a prefeitura de Piancó faz um balanço positivo da festa de 2016. Nas três noites de festas várias atrações passaram pelo palco armado na praça Salviano Leite. O público aprovou mais uma vez o resgate da tradição dos festejos do padroeiro de Piancó.

O público de Piancó e região prestigiou a festa durante todos os dias, a ordem era se divertir, e a cidade ficou repleta de forrozeiros. “A participação da população foi muito importante para o sucesso do evento. Trazer alegria para o nosso povo, retratando a cultura e a tradição é um dos nossos objetivos. A população participou, aprovou, então nossas metas foram alcançadas”, disse o prefeito Sales Lima.
Com o desafio de agradar os gostos mais variados, a programação foi organizada com muito cuidado e a resposta positiva quem deu foi o público prestigiando os shows e participando ativamente, por isso a festa atingiu suas expectativas. A festa de santo Antônio se consolidou mais uma vez como um dos maiores e mais tradicionais eventos do Estado.
Atraídos principalmente pela grade de artistas contratados pela Prefeitura Municipal, este grande público gerou uma movimentação econômica que agradou os comerciantes. Passada a festa, os comerciantes que trabalharam no circuito da festa fazem uma avaliação positiva. Donos de restaurantes, barraqueiros e ambulantes que investiram na comercialização de bebidas e comidas receberam uma clientela numerosa principalmente nas três noites de shows.
Outro ponto que deve ser ressaltado é o balanço positivo que a Polícia Militar divulgou, durante os três dias da festa não foi registrado nenhuma ocorrência grave.
Apesar da crise financeira que o país atravessa, a Prefeitura de Piancó conseguiu nesses três anos e seis meses, obter o equilíbrio financeiro, mantendo em dia seus compromissos com fornecedores, e o pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dia. Ao mesmo tempo, a responsabilidade em manter as tradições, em acompanhar as necessidades da organização, da segurança, do caráter social dessa festa, e principalmente do cidadão de Piancó, pois todo trabalho só faz sentido porque é voltado ao bem do próximo. “Viva Santo Antônio!!!”


Advindo de www.pianco.pb.gov.br