domingo, 12 de junho de 2016

Motorista perde controle e carro atropela cinco pessoas em festa na zona rural de Tavares; uma morre


A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo (12/06), durante os festejos de Santo Antônio, no Sítio Serrinha dos Bezerras, na zona rural do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, e deixou um saldo de quatro pessoas atropeladas e uma morta.
A caminhonete S10, de cor Branca e placa PFW 4588-Serra Talhada/PE, era guiada por José Rodrigues da Silva, conhecido por Guiga, de 30 anos, morador da cidade. Segundo informações, o condutor estava prestigiando a festa e ingerindo bebida alcoólica, quando no momento que iria se retirar do evento possivelmente teria perdido o controle da direção, o que pode ter provocado o atropelamento que matou na hora o jovem, José Rinaldo Nicácio, residente no Sítio Domingos Ferreira, também na zona rural do município. Após o acidente, o motorista evadiu-se do local, tomando destino ignorado.



Parte das vítimas atropeladas e atingidas foi socorrida para o Hospital Municipal José Leite da Silva, sendo que as demais foram levadas para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em Princesa Isabel/PB.


O Destacamento Local de Polícia Militar foi informado e se deslocou até à comunidade para realizar os procedimentos de rotina, enquanto o corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Patos/PB.


Entre as pessoas atropeladas estão; Francisco Rosas Lopes Barros, Edvania Ferreira Bezerra da Silva, José Emanoel Ferreira Bezerra e Márcia Severina Marques da Silva, esposa do pré-candidato a prefeito pela oposição, Coco de Odálio, que estava junto com ela prestigiando o evento. Os nomes das vítimas atingidas ainda não foram divulgados.


INAUGURAÇÕES CANCELADAS - O prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna, também prestigiou a festa e por pouco não foi uma das vítimas. Momentos antes do atropelamento o chefe do executivo tinha deixado o local juntamente com a sua comitiva e a mesa que estava o prefeito foi a primeira a ser atingida pela caminhonete.


Ao saber da notícia, ainda pela madrugada, o gestor municipal em respeito e solidariedade às famílias das vítimas determinou o cancelamento da solenidade de inauguração de obras no Bairro Jardim Planalto, prevista para acontecer neste domingo.
Aryel de Aquino